top of page

Curso

Machine Learning

Machine Learning é uma disciplina, relativamente nova, que se foca no modo como as máquinas (isto é, computadores) aprendem e que tem cada vez mais impacto no nosso mundo e dia-a-dia.

Neste curso pretende-se ensinar os conceitos fundamentais sobre como podemos implementar sistemas artificiais (não biológicos) que “aprendem” a fazer tarefas simples.

O quê

Com este curso procuramos contribuir para a optimização do processo de estudo e de aprendizagem. De uma forma geral, pretende-se não só aprender sobre machine learning mas, também, descobrir melhores formas de aprender sobre qualquer disciplina. Para isso, iremos explorar de que modo a informação é adquirida, processada e armazenada em “cérebros artificiais”.

Como

O acompanhamento da aprendizagem e a seleção dos conteúdos foram feitos por professores e alunos do Instituto Superior Técnico e investigadores da Fundação Champalimaud. Com a ajuda do LaMAA vais poder aprender Ciência, desenvolver competências de como melhor acompanhar o teu próprio método de estudo.

Para quem

Este curso destina-se a alunos do ensino secundário (10º, 11º e 12º anos). É importante notar que o curso fica mais intuitivo para quem já sabe programar, no entanto é possível realizar o curso sem saber programar.

machine-learning4.jpg

Alguns dos tópicos do curso a serem explorados:

 

  • O que é a aprendizagem automática, a inteligência artificial e a ciência de dados.

  • Os diferentes tipos de aprendizagem automática.

  • As diferentes aplicações de aprendizagem automática.

  • Programação em Python com o Google Colab.

  • Alguns modelos de previsão com algoritmos de aprendizagem automática.

Não esperes mais, o LaMAA está aqui para te ajudar!

bottom of page