top of page

Curso

Neurociência

Neste curso de Neurociência são partilhados os conceitos mais básicos sobre o nosso cérebro, como ponto de partida para uma melhor compreensão de como a nossa massa cinzenta funciona e aprende novo conhecimento.

O quê

Com este curso procuramos contribuir para a optimização do processo de estudo e de aprendizagem. De uma forma geral, pretende-se não só aprender sobre neurociência mas, também, descobrir melhores formas de aprender sobre qualquer disciplina.  Para isso, iremos explorar de que modo a informação é adquirida, processada e armazenada nos nossos cérebros.​

Como

Nestes cursos o acompanhamento da aprendizagem e a seleção dos conteúdos foram feitos por investigadores da Fundação Champalimaud, professores e alunos do Instituto Superior Técnico. Com o LaMAA vais poder aprender Ciência e desenvolver competências de como melhor acompanhar o teu próprio método de estudo.

Para quem

Este curso destina-se a alunos do ensino secundário (10º, 11º e 12º anos). Importa referir que é aconselhável, de modo a tirar o máximo partido deste curso, conhecimento básico em  Biologia, Psicologia e/ou Matemática.

neurociencia1.jpg

Alguns dos tópicos do curso a serem explorados:

 

  • O que é a Neurociência?

 

  • Para que serve um cérebro?

 

  • Como funcionam os nossos neurónios?

 

  • O que é uma sinapse e a plasticidade sináptica?

 

  • O que é a aprendizagem a nível biológico?

Não esperes mais, o LaMAA está aqui para te ajudar!

bottom of page