top of page

Sobre o LaMAA

Missão

Num mundo cada vez mais dominado pelas novas tecnologias e pela informação (real ou fake!), o Laboratório de Metacognição: Aprender a Aprender (LaMAA) assume-se como um projeto cuja missão é a de capacitar jovens e educadores a serem capazes de otimizar o seu processo cognitivo.

Como posso ser melhor aluno ou educador? Como posso aprender ou ensinar melhor? Estarei a tirar partido de todo o meu potencial? Como posso explorar temas e matérias que me parecem inacessíveis? Como posso enfrentar o mundo e o futuro? Para responder a estas perguntas, um grupo de amigos, ligados pelo gosto pela ciência e educação, criou o LaMAA e desenvolveu uma metodologia com base em estratégias metacognitivas ou, por outras palavras, um conjunto de ferramentas ao serviço de mentes curiosas que queiram “aprender a aprender melhor”. 

lamaa_missao.jpg

O LaMAA quer tornar a viagem, na qual embarcamos quando estamos a aprender algo novo, e que é tantas vezes difícil e tortuosa, em algo desafiante, carregado de satisfação e que desperte a vontade de embarcar em novas viagens!

bottom of page